Um trágico acidente ocorreu nesta segunda-feira (2) na BR-376, em Maringá, no noroeste do Paraná, resultando na morte de um homem de 73 anos. O acidente foi testemunhado pelo próprio filho da vítima, que estava em outro veículo logo à frente na rodovia.
Pai e filho viajavam em direção a Alto Paraná após terem adquirido um novo veículo. O filho estava dirigindo uma Mercedes-Benz e, pelo retrovisor, viu o carro do pai, um Fiat Uno, capotar. Segundo o tenente Buzatto, do Corpo de Bombeiros, “parece que houve uma perda de controle do veículo, mas ainda não sabemos se foi devido a uma falha mecânica ou a um descontrole do motorista.”
Ao perceber o acidente pelo retrovisor, o filho imediatamente retornou pelo acostamento e encontrou o pai caído sob o Fiat Uno, que havia capotado por cerca de 50 metros. A equipe de resgate foi chamada, mas, infelizmente, Sebastião de Melo já estava sem vida quando chegaram.
O filho, visivelmente abalado com a tragédia, relatou aos agentes que eles tinham acabado de buscar o Fiat Uno em Maringá, pois o carro havia sido comprado recentemente. Apesar de o corpo de Sebastião ter sido ejetado do carro durante o capotamento, o tenente Buzatto afirmou que o motorista estava usando o cinto de segurança.
“Olhamos dentro do carro e o cinto estava engatado, o que indica que ele estava usando o cinto, mesmo assim foi ejetado”, explicou o tenente.
Uma perícia será realizada para determinar as causas do acidente. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Nenhum outro veículo se envolveu no acidente.
Veja a matéria original em: RIC.com.br