Entretenimento

Mariana Goldfarb fala sobre independência financeira e incentiva mulheres

Mariana Goldfarb (Reprodução: Instagram)
Mariana Goldfarb (Reprodução: Instagram)

Mariana Goldfarb, de 33 anos de idade, usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (8), para desabafar que não nasceu em uma família milionária e aproveitou para falar sobre a importância da independência financeira das mulheres, que não são educadas para isso por conta do machismo estrutural.

 

“Maior liberdade é a gente viver a nossa vida à nossa maneira. É um caminho sem volta. Sabe o que é interessante? Eu não venho de família rica. Tudo que tenho hoje, eu tive que trabalhar muito pra conquistar. Eu achava que meus sonhos estavam tão distantes quando comecei”, iniciou Mariana modelo e influenciadora digital, que é ex do ator Cauã Reymond.

 

Mariana expôs como lida com sua vida financeira: “Não sou quem gasta de maneira desproporcional. Sempre tive educação financeira, sempre procurei me conscientizar. Sei o impacto que tem a mulher ser financeiramente independente. Quando a gente é, as coisas ficam mais fáceis, de mudar de direção, de pegar outro caminho… quando a gente não depende do outro”, disse ela através do Stories do Instagram.

 

Adiante, a influenciadora incentivou as seguidoras a buscarem seu próprio dinheiro: “Isso é uma coisa que senti no coração de compartilhar com vocês, mulheres, de lutarem pela independência de vocês. Quando a gente começa, parece distante, que não vai chegar nunca mas, aos poucos, com responsabilidade e também aproveitando a vida, com parcimônia, sem excesso, a gente vai conseguindo. E isso é uma liberdade! Te possibilita mudar a rota”, declarou a moça.

 

 

No final, Mariana mandou um recado sincero sobre como homens e mulheres foram ensinados a lidarem com o próprio dinheiro:

“Isso é uma problemática, porque a gente não foi ensinada na escola, no sistema familiar, a ter responsabilidade financeira. É mais comum que isso seja pauta mais masculina, de dinheiro, administração. Então, acho que é tão importante a gente se apossar do nosso próprio processo material e financeiro, também buscar ferramentas de estudo pra que a gente não fique nas mãos dos outros. Os homens foram ensinados a juntar dinheiro, mulheres foram ensinadas a casar com quem tem [dinheiro]”, finalizou ela, apontando uma diferenciação.

Colaborou: Matheus Nunes

Fonte da matéria: Area Vip

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo