Tecnologia

Whatsapp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares

A partir de 24 de novembro, o aplicativo não será mais compatível com dispositivos que operam com Android 4.4

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, vai deixar de funcionar em 35 modelos de celulares Android a partir desta terça-feira, 24 de outubro. A informação foi confirmada pela Meta, empresa controladora do app, em sua página de Perguntas Frequentes (FAQ).

Os aparelhos afetados são aqueles que operam com a versão 4.4 do Android ou inferior. A atualização para o Android 5.1 ou versões mais recentes é necessária para que o aplicativo continue funcionando.

A Meta explica que a descontinuação do suporte é necessária para garantir a segurança e a estabilidade do WhatsApp. Os sistemas operacionais antigos não são mais atualizados com as últimas correções de segurança, o que pode deixar os usuários vulneráveis a ataques cibernéticos.

Alguns modelos de smartphones que operam com Android 4.0 já estão sendo notificados sobre a descontinuação do suporte. Os usuários que receberem a notificação terão um período de 30 dias para atualizar o sistema operacional ou adquirir um novo aparelho.

Lista de aparelhos afetados:
Samsung Galaxy SIII
Samsung Galaxy Nexus
Samsung Galaxy Pocket 2
Samsung Galaxy Young 2
Motorola RAZR HD
Motorola RAZR D1
Motorola D3
Motorola RAZR i
LG Joy
LG L35
LG F60
LG G Flex
LG Optimus G
Samsung Galaxy J1
Sony Xperia E4
Sony Xperia E3
Sony Xperia E1

Como saber se o seu celular está na lista
Para saber se o seu celular está na lista de aparelhos afetados, basta verificar a versão do Android instalada no dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo:

Abra o menu de configurações do celular.
Toque em “Sobre o telefone” ou “Informações do telefone”.
Procure a versão do Android na seção “Versão do software”.
Se a versão do Android do seu celular for 4.4 ou inferior, você precisará atualizar o sistema operacional ou adquirir um novo aparelho para continuar usando o WhatsApp.

Opções para usuários afetados
Os usuários que possuem aparelhos afetados pelo fim do suporte do WhatsApp têm duas opções: atualizar o sistema operacional do celular ou adquirir um novo aparelho.

Atualizar o sistema operacional pode ser uma opção viável para alguns usuários. No entanto, é importante verificar se o aparelho é compatível com a versão mais recente do Android.

Adquirir um novo aparelho é a opção mais segura para garantir que o WhatsApp continue funcionando. Os novos modelos de celulares já vêm com o Android 14 instalado, que é a versão mais recente do sistema operacional.

O WhatsApp é um aplicativo essencial para muitas pessoas. A descontinuação do suporte para aparelhos Android antigos pode ser um incômodo para os usuários afetados. No entanto, a medida é necessária para garantir a segurança e a estabilidade do app.

Fonte da matéria: Mundo Conectado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo