Entretenimento

Ana Furtado vibra ao vencer o câncer; mais artistas espantaram a doença

No último sábado, 30 de setembro, Ana Furtado celebrou o fim do tratamento contra o câncer de mama. A apresentadora, que iniciou a luta em 2018, finalmente tomou o último comprimido do tratamento ao lado do marido Boninho.

Emocionada, ela ergueu os braços e comemorou: “ACABOOOOOOOOUUUUU!!!!!!!! Fiz questão de encerrar esse ciclo ao lado do meu amor, melhor amigo e grande parceiro. Último tamoxifeno! ACABOUUUUUUUUUU!!!!!! ATÉ NUNCA MAIS!!!!”. 

A notícia gerou comoção nas redes sociais da jornalista, que recebeu mensagens de apoio de Adriane Galisteu, Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Simone Mendes, Jojo Todynho, Fred Nicácio, Lexa e muito mais. “Que emoção , obrigada por todas as vezes que você me deu uma palavra de incentivo , você é guerreira”, escreveu Preta Gil, que também está lutando contra um câncer de intestino. 

No mês da prevenção contra o câncer de mama, OFuxico relembrou a história de famosas que venceram a luta contra a doença. Confira:

Ana Furtado

A apresentadora recebeu o diagnóstico em 2018 enquanto fazia exames de rotina. A esposa de Boninho fez tratamentos, incluindo quimioterapia e cirurgia para a retirada do tumor, e teve a remissão do câncer no mesmo ano.

Fernanda Motta

Foi em 2019 que Fernanda Motta descobriu que estava com câncer de mama, também após exames de rotina. Após 11 meses de tratamento intenso, ela venceu a doença. Agora, a atriz continua fazendo exames preventivos a cada seis meses.

Arlete Salles

Em 2014, durante um exame de rotina, Arlete Salles recebeu o diagnóstico de câncer de mama, quando tinha 76 anos. Agora aos 85, após uma batalha vitoriosa contra a doença, a veterana atriz enfatizou que “tudo é passageiro” e destacou a importância de manter-se firme diante dos desafios.

Elba Ramalho

Elba Ramalho notou uma pequena alteração em sua mama ao fazer o autoexame. Em 2010, recebeu o diagnóstico da doença, que foi detectada precocemente, o que facilitou o tratamento e aumentou suas chances de recuperação. No caso dela, o câncer era hormonal e ela conseguiu vencer a doença.

“Depois de viver o câncer meu olhar está mais sereno e a certeza de que morreremos um dia é bem mais sólida. Aliás, viveremos para sempre. Me sinto vitoriosa”, declarou a cantora em entrevista à Vogue.

Marcela Vasquim

A repórter do “Fala Brasil”, da Record TV, venceu uma dura batalha contra o câncer de mama e voltou ao trabalho há um ano. Ela relembrou como foi o diagnóstico e falou sobre a importância da conscientização.

“Não tem histórico nenhum de câncer na minha família, então eu não imaginava que eu pudesse passar por isso. O médico que me atendeu olhou o laudo, olhou pra mim e falou: ‘É câncer’. Essa imagem do médico olhando e falando isso pra mim, nunca mais vou esquecer. A primeira coisa que eu perguntei para ele foi ‘eu vou viver?’ porque era só isso que eu queria saber”, disse a jornalista.

 

Fonte da matéria: O Fuxico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo