Esportes

Equipe do Brasil de hipismo garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

A equipe brasileira de salto confirmou a vaga para o hipismo nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste domingo (1º), o time nacional ficou em quarto lugar na final da Copa das Nações, disputada em Barcelona.

Sem perder qualquer ponto, a Alemanha se sagrou campeã do torneio. Entre os oito países competidores, Brasil e Estados Unidos eram os únicos que ainda não tinham garantido uma vaga olímpica.

A rodada do Time Brasil de Salto — liderado pelo técnico Philippe Guerdat e pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda — começou com Pedro Veniss montando Nimrod de Muze, que fechou com uma falta, em 83s69. Pedro não disputou a primeira rodada da equipes na quinta-feira (28), quando o Brasil contou com o atual campeão pan-americano Marlon Zanotelli e Grand Slam VDL, que zerou o percurso.

Em seguida foi a vez de Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio, que fechou com 10 pontos perdidos, tendo seu resultado descartado. Terceira em pista, a amazona olímpica Luciana Diniz, em sua primeira Copa das Nações pelo Brasil após deixar de competir por Portugal, fez uma apresentação espetacular com Vertigo du Desert sem faltas dentro do tempo.

Finalmente, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa com Major Tom, que havia zerado a primeira passagem da Copa das Nações na quinta-feira, fez uma falta na entrada do duplo, nº 11, e com a responsabilidade de manter o resultado com o melhor tempo possível, 85s98, garantiu a classificação do Brasil para Paris 2024.

Foco no Pan de Santiago

Agora, os atletas brasileiros se juntam aos demais países já classificados para as Olimpíadas de Paris, iniciando a preparação para buscar uma medalha no quadro geral.

O próximo desafio da equipe brasileira será o Pan-Americano de Santiago, no Chile, onde buscará o heptacampeonato por equipes neste mês de outubro.

A competição também define três vagas olímpicas, mas, com a vaga já assegurada, o Brasil encara o torneio como preparação para a disputa na França.

 

Fonte da matéria: CNN Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo