Entretenimento

Polêmicas de Britney Spears levantam debate sobre saúde da cantora

Se tem uma coisa que Britney Spears está acostumada é a de ser polêmica. A cantora, que está sob os holofotes desde a infância, já passou por momentos duros com a pressão da mídia, a tutela do pai e, agora, uma nova sensação de liberdade que a levou à superexposição nas redes sociais. Porém, as atitudes dela estão deixando as pessoas em sua volta preocupadas.

Um vídeo da diva pop dançando com facas viralizou nesta terça-feira, 26 de setembro, mas foi apenas mais um de seus momentos polêmicos nas redes sociais. Na publicação, ela aparece fazendo caras e bocas enquanto rodopia com dois objetos pontiagudos na mão. 

Já pensando que seria questionada, Britney adiantou que as facas eram de brinquedo. “Comecei a brincar na cozinha com facas hoje. Não se preocupe, elas NÃO são facas de verdade. O Halloween está chegando”, escreveu na legenda.

Porém, o episódio abre a discussão para um tema muito além: a saúde mental da cantora. OFuxico reuniu as principais polêmicas da Princesa do Pop que levaram os fãs a questionar se a cantora realmente está bem.

Careca

Quem não se lembra da imagem de Britney aparecendo careca depois de um colapso mental em 2007? A cantora surgiu em um salão de beleza dando adeus aos cabelos loiros, uma de suas marcas registradas. O episódio chocou o mundo, mas não veio desavisado. 

Por ser uma das maiores estrelas do pop do momento, Britney enfrentava uma intensa pressão da mídia e estava constantemente nas manchetes devido a surtos e um colapso nervoso.

Britney Spears careca
Foto: Grosby

Dois meses depois do episódio, ela foi internada involuntariamente em uma clínica de reabilitação, mas ficou pouco tempo e voltou a ganhar as manchetes com polêmicas, por exemplo, a divulgação de fotos de uma festa em que estava sem roupas íntimas. 

Tutela do pai

A tutela agressiva do pai da cantora gerou comoção mundial e iniciou o movimento “Free Britney”. Durante muitos anos de sua carreira, a Princesa do Pop teve sua carreira e finanças nas mãos de seu pai, Jamie Spears

A tutela foi estabelecida em 2008, durante o período em que a artista estava sendo massacrada pela mídia e tendo alguns colapsos decorrentes da pressão sobre ela. Porém, mesmo depois de ter se estabilizado, ela ainda estava sob o controle rigoroso de seu pai. 

No ano passado, Spears confirmou várias alegações, incluindo o fato de que seu quarto estava grampeado para monitorar suas conversas e medicamentos estavam sendo administrados de maneira inadequada. Além disso, ela estava sofrendo restrições na relação com os filhos, os quais estavam sob a guarda de seu ex-marido, Kevin Federline, que era abusivo. Ela também destacou que sua mãe e sua irmã eram coniventes com a situação, o que tornava tudo ainda pior.

Felizmente, o agenciamento do pai chegou ao fim em 2021. A decisão foi julgada pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que concluiu que a tutela de Jamie não era mais necessária. 

Vídeos dançando

O novo capítulo na vida da cantora foi marcado pelo retorno às redes sociais e uma forte presença digital. Britney frequentemente publica vídeos dançando e rebolando com roupas curtas, em atitudes que muitas vezes parecem desconexas. As postagens costumam levantar questionamentos das pessoas, que ficam em dúvida sobre o real motivo dos movimentos exagerados. 

No final do ano passado, a cantora explicou que sofre de uma doença que não tem cura, e que as danças são sua forma de aliviar a dor. “Tenho danos nos nervos do lado direito do meu corpo… não há cura, exceto Deus, eu acho”, contou a americana em uma publicação nas redes sociais. Segundo ela, esse tipo de problema nos nervos acontece quando você “não recebe oxigênio suficiente para o seu cérebro. Seu cérebro literalmente entra em desligamento”, explicou. 

A mãe de dois filhos confessou que a dor e a dormência que isso causa perturbam o seu sono, e muitas vezes ela acorda com as “mãos completamente dormentes”. Ela descreveu a sensação como: “Os nervos são pequenos e parece [que tem] agulhas e alfinetes do lado direito do meu corpo. Isso se estende até o meu pescoço e a parte que mais dói é a minha têmpora na cabeça”, completou.

Saúde mental da cantora ainda preocupa

Apesar da explicação, os fãs da cantora demonstraram preocupação com seus comportamentos recentes, como os vídeos que publica e o fato de ela ter desativado as contas em redes sociais algumas vezes. 

“Britney não tá bem e não é de hoje”; “Claramente a saúde mental da Britney Spears não está em dia”; “Acho que vou parar de seguir a Britney, pois pense num negócio deprimente que é vê-la surtada e largada daquele jeito”, escreveram alguns.

A equipe de Britney também está preocupada. Desde que Sam Asghari saiu de casa, no final de julho, uma fonte próxima a Spears afirmou que ela não tem se alimentado bem e passa o dia todo tomando refrigerante, cafeína e energético.

“A equipe dela realmente quer que Britney descanse, talvez ela vá para uma reabilitação que não seja tanto para abuso de substâncias, mas sim para acalmar seu corpo, relaxar e rejuvenescer”, explicou.

 

Fonte da matéria: O Fuxico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo