Cinco ocorrências de violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar em Apucarana no último sábado, dia 22 de abril de 2023. A primeira delas foi às 13h51 na Rua Janos Dessewffy, no Jardim Esperança. No local, uma mulher de 37 anos relatou que seu companheiro, de 43, chegou em casa embriagado e por motivo fútil começou uma discussão e logo em seguida quebrou diversos objetos do imóvel.
Quando a PM chegou, no entanto, a vítima optou por não representar e disse que não foi ofendida ou agredida. Ela não apresentava lesões aparentes, e foi orientada quanto aos devidos procedimentos.
SEGUNDO CASO – Às 14h05 uma moradora da Rua Telmiro Ribeiro Silva, no Parque Bela Vista, acionou a PM e relatou que foi agredida pelo pai. Quando os policiais chegaram, ela optou por não representar contra o agressor, apenas disse que queria pegar seus pertences e sair da casa dele. A vítima foi orientada.
TERCEIRA OCORRÊNCIA – Às 18h46, na Rua Jayme Broietti, no Jardim Alvorada, uma moradora que havia acabado de passar por uma cesariana para ter um filho acionou a PM, e disse que ela e as irmãs estavam com medo do pai. Segundo a vítima, o pai escutou a voz da ex-mulher dele, que foi visitar o bebê recém-nascido, e saiu de seu quarto agressivo, proferindo ameaças e tentando agredi-la. As filhas entraram na frente e acabaram sendo agredidas também. Quando a PM chegou ao local, o agressor confirmou os fatos e recebeu voz de prisão, sendo levado à delegacia.
QUARTO CASO – Às 19h43 uma moradora da Rua Francisco Lopes Pineda, no Loteamento Residencial Araucária, acionou a PM e contou que estava no quarto quando seu marido começou a xingá-la e a agrediu com socos no rosto, causando várias lesões. O homem também teria agredido sua afilhada, com tapas e puxões de cabelo. Quando uma equipe da PM chegou ao local, o agressor havia se evadido. As vítimas foram orientadas.
QUINTA OCORRÊNCIA – Às 23h04 uma moradora da Rua Oswaldo Francisco de Lima, no Loteamento Sanches dos Santos, denunciou o namorado por agressão. Ela relatou à PM que foi agredida com um tapa no rosto, e ainda mostrou para os policiais a lesão causada. Já o namorado negou. Ele relatou que foi de Faxinal a Apucarana visitar a namorada e que apenas teve uma discussão verbal. O indivíduo recebeu voz de prisão e, segundo os policiais, teria tentado resistir. Foi necessário uso de algemas para contê-lo.
Fonte da matéria Blog do Berimbau