ApucaranaPolicial

Homem em surto que invadiu casa em Apucarana é encontrado morto após oito horas de ocorrência

Após mais de oito horas de ocorrência, o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, Tenente-Coronel Falk Vieira, confirmou que o homem que invadiu uma casa no Jardim Tibagi foi encontrado morto em um dos cômodos da residência no final da noite desta terça-feira (4).


Ocorrência iniciou no período da tarde

Por volta das 14h30, a Polícia Militar do 10° BPM foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um homem em surto, que estaria armado e havia invadido uma residência na Rua Vereador Ribeiro de Souza.

Segundo informações da PM, o indivíduo entrou à força na casa de uma professora, que estava vazia no momento da invasão. Durante o surto, o homem, identificado como Edilberto Aparecido Correia, de 36 anos, quebrou diversos objetos no imóvel, levando os policiais a iniciarem o protocolo de primeira intervenção em crises, visando estabelecer contato com o invasor.


Ação do BOPE e tentativa de negociação

Seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP), equipes especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para tentar negociar com o homem e convencê-lo a se entregar pacificamente. No entanto, mesmo após várias tentativas de comunicação, não houve sucesso.

Diante da falta de resposta, os agentes decidiram entrar na residência. Ao acessarem o interior do imóvel, encontraram Edilberto em um dos cômodos, já sem sinais vitais.


Causas da morte e histórico do envolvido

A princípio, a suspeita é de que a morte tenha sido causada pelo uso de drogas, mas as causas exatas ainda serão investigadas.

O pai de Edilberto, Eudiberto Correia, relatou que o filho era um bom rapaz, mas enfrentava problemas com o uso de entorpecentes e já havia passado por surtos semelhantes anteriormente.

Edilberto deixa esposa e dois filhos.

Veja a matéria original em: Jornal Repórter do Vale

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo