GeralRegião

Bebê tem queimaduras de 1º e 2º graus em creche de Londrina

Uma criança sofreu queimaduras de 1º e 2ª graus após sofrer uma queda no pátio de uma creche, no Residencial do Café, na zona norte de Londrina, na tarde desta terça-feira (09). Com o calor, a temperatura marcava 50ºC no solo. A bebê de apenas um ano e três meses foi levada por uma ambulância do Siate para o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

A Polícia Militar foi até o local, já que os populares tentaram invadir a creche, tentando fazer justiça com as próprias mãos. De acordo com testemunhas, a criança teria caído nos fundos da creche, que havia um espaço de lazer para os pequeninos.

De acordo com o advogado instituição, todos os primeiros socorros foram feitos pelos funcionários da localidade. Ainda de acordo com o departamento jurídico, mais cuidados serão tomados para evitar mais acidentes como este. 

Segundo o Delegado Mozart Rocha Gonçalves, da central de flagrantes da PM, os envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia e tanto a funcionária cuidadora, quanto a dona da instituição, as crianças estavam correndo no local que não tinha cobertura, onde o solo estava quente por conta do calor.

Ainda de acordo com o delegado, o caso se enquadra em uma conduta de negligência de forma culposa, mas outras oitivas serão coletadas por parte de pais e outros funcionários do centro de recreação para uma investigação sobre o ocorrido.

O agente afirmou que ouviu a dona do estabelecimento que, segundo a mesma, possuía alvará para o funcionamento. Ainda de acordo com Gonçalves, o documento não havia sido apresentado em um primeiro momento, mas que seria mostrado em uma nova oitiva.

 

Fonte da matéria: Tarobá News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo