Esportes

Scaloni pode substituir Ancelotti no Real Madrid, diz jornal

O técnico Lionel Scaloni polemizou ao falar em tom de despedida após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante disso, o comandante entrou na mira do Real Madrid, de acordo com o jornal Sport.

Mesmo com a mídia espanhola noticiando supostas negociações por renovação de contrato com Carlo Ancelotti, a tendência é que o italiano assuma a Seleção Brasileira em junho de 2024, quando termina seu vínculo com os merengues. Diante disso, o clube já analisa opções no mercado e veria com bons olhos a chegada do argentino.

No entanto, Scaloni é apenas mais um nome na lista de técnicos cotados para assumir o time espanhol caso Ancelotti saia. Além dele, também agradam o italiano Roberto de Zerbi, que atualmente comanda o Brighton, da Inglaterra, e seria o favorito dos alvos, além de Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen e que faz trabalho surpreendente no futebol alemão.

Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2018 após a saída de Jorge Sampaoli. De lá para cá, foram 67 jogos: 46 vitórias, 15 empates e seis derrotas.

Em 2023, os atuais campeões mundiais perderam apenas uma das dez partidas disputadas e lideram as Eliminatórias com 15 pontos, dois de vantagem para o Uruguai de Marcelo Bielsa. Com o técnico, os argentinos ganharam a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022. O currículo recente do treinador chamou atenção do presidente Florentino Pérez.

A próxima partida do Real Madrid acontece apenas neste domingo (26), quando enfrenta o Cadiz, às 14h30 (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada da LALIGA. Os Merengues ocupam a segunda colocação com 32 pontos, dois a menos que o líder Girona.

 


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

Fonte da matéria: CNN Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo