Geral

Pelo menos 8 mortos na explosão de um secador de milho em cooperativa em Palotina

Até às 06 horas da manhã deste dia 27 de julho, o saldo trágico era de 8 mortos, uma pessoa desaparecida e 12 resgatados, sendo um deles de origem haitiana, com ferimentos graves. Conforme noticiamos, na tarde de quarta-feira, 26 de julho, ocorreu um incidente na cooperativa de Palotina, quando o secador de milho da empresa C.Vale sofreu uma forte explosão.

As vítimas estavam em um corredor de transporte de milho, e após a primeira explosão em um silo, outros dois silos também explodiram. O estrondo foi tão intenso que os moradores de toda a cidade relataram sentir um tremor, seguido de uma densa coluna de fumaça que se ergueu no céu. A C.Vale divulgou a seguinte nota:

“A C.Vale comunica aos seus associados e à comunidade em geral que, nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas. No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e no apoio aos familiares das possíveis vítimas.

Neste momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com as autoridades públicas envolvidas, visando minimizar os efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e as repercussões geradas pelo incidente forem apuradas, uma nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada”.

Vídeos gravados por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram a extensão da destruição que se abateu sobre a empresa. O material que revestia o galpão foi lançado com força pela explosão, desprendendo-se da estrutura e espalhando-se ao redor. Imagens de trabalhadores soterrados sob os destroços também foram divulgadas. Equipes de emergência, incluindo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Palotina, Cascavel e Toledo, foram para o local. Além disso, aviões enviados pelo Governo do estado transportaram 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também foram transportados nos voos.

 

Fonte da matéria: Blog do Berimbau

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo