Apucarana

Caixa explode dentro do centro de distribuição dos correios em Apucarana

Uma ocorrência chama a atenção em Apucarana nesta segunda-feira (17). Os Bombeiros foram chamados após uma explosão no Centro de  Distribuição dos Correios, localizado na Rua Nicolau Kowalski, na Barra Funda, por volta das 8h10.

Conforme os Bombeiros, dois funcionários sofreram ferimentos leves. Um dos trabalhadores colocou uma caixa na esteira, procedimento padrão para a entrega de encomendas e uma explosão aconteceu.

Vidros que estavam na caixa quebraram e um líquido se espalhou. Os funcionários foram socorridos e levados para receber atendimento médico. A Polícia Militar (PM) foi chamada.

Acredita-se que os fracos eram lança-perfumes, uma encomenda de drogas. A caixa veio do Rio de Janeiro e seria entregue no Núcleo João Paulo.

De acordo com a PM, a primeira informação era de uma carta bomba, o que foi descartado. Um caco de vidro cortou a mão do trabalhador.

O que é lança-perfume?

O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Os solventes são substâncias químicas altamente voláteis, isto é, seu processo de evaporação é muito rápido.

Para atrair mais adeptos, o loló tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável. O intuito é fazer com que as pessoas aspirem suas substâncias, fiquem entorpecidas e desejem cheirar mais e mais.

Os efeitos do lança-perfume duram entre de 15 e 40 minutos. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela. Essa tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico.

 

Fonte da matéria: Repórter do Vale

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo