Jandaia do SulPolicialRegião

Grande quantidade de drogas é apreendida pela ROTAM em Jandaia

A Operação começou em Bom Sucesso e terminou na região de Arapongas com prisões e apreensões de veículos e 807Kg  de droga.

Operação policial resulta na apreensão de uma grande quantidade de maconha em Jandaia do Sul. Na noite de quinta-feira (29 de junho), a Polícia Militar, em apoio à Polícia Federal, prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas. A ação teve início na região de Bom Sucesso e terminou em Arapongas, após uma intenso acompanhamento e troca de tiros entre os criminosos e as equipes da Rotam, do 10º Batalhão de Polícia Militar. A investigação foi desencadeada após informações de que uma grande quantidade de entorpecentes estava sendo transportada da fronteira do Paraguai para a região.

O grupo de criminosos utilizava três veículos, sendo um GM Cruze como batedor, um VW Gol como carro de apoio e uma Toyota Hilux responsável pelo transporte efetivo da droga. Os policiais localizaram os veículos em deslocamento, próximo ao trevo de acesso da PR-466 com a BR-376, em Jandaia. Ao avistarem a presença policial, os ocupantes da caminhonete Hilux abriram fogo contra os agentes, dando início a uma perseguição perigosa.

Durante a fuga, os bandidos lançaram mão de um dispositivo de fumaça para tentar confundir e despistar os policiais. Após abandonarem a Hilux, que continha uma grande quantidade de maconha, os criminosos empreenderam fuga a pé. Dois suspeitos, de 31 e 23 anos, foram capturados pelas equipes da Polícia Militar. Os veículos utilizados na ação também foram apreendidos.

Posteriormente, a PM de Arapongas recebeu informações sobre os veículos batedores, um VW Gol de cor cinza e um Chevrolet Cruze de cor branca, que teriam empreendido fuga em direção à cidade. As equipes policiais realizaram um cerco na região, envolvendo a Rotam, RPA – Rádio Patrulha, P2 e Cães de Operações. Durante o acompanhamento tático, os batedores se separaram, e um deles foi encontrado abandonado em uma rua próxima à loja Havan.

Moradores relataram que um indivíduo pulou os muros das casas na tentativa de fuga. As equipes policiais conseguiram localizar e prender um homem residente na cidade de Cascavel. Os suspeitos detidos, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados a Polícia Civil, para as devidas providências legais.

WhatsApp%20Image%202023 06 30%20at%2007.19.29

Fonte da matéria : Blog do Berimbau

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo