A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de furtos na última terça-feira, dia 30 de maio, em Apucarana. O primeiro caso foi registrado às 6h44min, na Avenida Irati, no Centro de Apucarana. Segundo informações obtidas por meio de câmeras de segurança, um indivíduo, portando uma chave de fenda, quebrou a porta de vidro de um restaurante e furtou um monitor de 16″ da marca AOC e um capacete vermelho. O suspeito conseguiu fugir do local, e a polícia está analisando as imagens para auxiliar na identificação e captura do criminoso.
Ainda pela manhã, por volta das 9h35min, na Rua São Lucas, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, um veículo VW/Gol foi violado. O proprietário relatou que o carro estava estacionado em frente à sua residência e que possivelmente seu filho o deixou destrancado, facilitando a ação do(s) meliante(s). Do interior do veículo, foi furtado um aparelho de som. A equipe policial realizou buscas na região, mas até o momento não obteve sucesso em localizar o(s) responsável(eis) pelo crime.
Já por volta das 11h, na Rua Guarapuava, também no Centro de Apucarana, um veículo GM/Monza foi furtado. O proprietário estacionou o veículo por volta das 10h10min e, ao retornar cerca de uma hora depois, percebeu que ele havia sido levado.
A polícia realizou diligências para localizar o veículo, mas até o momento não foi encontrado. No fim da tarde, por volta das 19h30min, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado na Rua Altino Reis, no Distrito Vila Reis. De acordo com a solicitante, sua residência foi arrombada e alguns pertences foram levados pelos criminosos. Eles tentaram furtar um veículo que estava na garagem, assim como uma televisão, mas desistiram. Entre os itens roubados estão um notebook Acer, duas secadoras de cabelo da marca Philco, um carregador de baterias de automóveis Vonder e uma câmera Cloud Storage.
Pelas imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar dois indivíduos, sendo um deles com blusa vermelha, calça jeans e chinelo, e o outro com jaqueta com capuz e calça jeans. Durante a invasão, um dos suspeitos mencionou o nome de uma pessoa não identificada. A polícia registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima. Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.
Fonte da matéria: Blog do Berimbau