Argentina vence Colômbia e garante bicampeonato da Copa América
Depois de um jogo disputado, a Argentina se sagrou campeã da Copa América na madrugada desta segunda-feira (15/7) ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
O gol decisivo foi de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação e fez com que ele se tornasse o artilheiro da competição, com 5 gols. Com a vitória, a Argentina se consagra a maior campeã da Copa América, com 16 títulos.
Veja as fotos
Um dos momentos mais dramáticos do jogo foi quando Messi abandonou a partida após sentir dores depois de levar uma pancada no tornozelo. O jogador foi visto aos prantos no banco de reservas. A partida também marcou a despedida de Di Maria, que venceu importantes competições pelo time, como os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a Copa do Mundo de 2022.
Um dos momentos mais marcantes da final foi o show de Shakira no intervalo, onde cantou alguns sucessos da sua carreira, como “Hips Don’t Lie” e “Te Felicito.” Outra cantora colombiana que marcou presença foi a Karol G, que cantou o hino da Colômbia no início do jogo. O jogo foi marcado por um atraso de 1h20 após uma confusão na entrada do estádio com torcedores tentando invadir o local e muitos sendo detidos por policiais, enquanto alguns ficaram feridos.