NotíciasParaná

Paraná em alerta para temporais nesta segunda-feira (31), prevê ClimaTempo

O estado do Paraná está em alerta para temporais nesta segunda-feira (31) devido ao avanço de uma frente fria, segundo a previsão do ClimaTempo. A instabilidade climática pode provocar fortes pancadas de chuva, acompanhadas de raios, trovoadas e ventos fortes, especialmente nas regiões sudoeste, oeste, norte, noroeste e central do estado.

Regiões mais afetadas

De acordo com o ClimaTempo, a frente fria se desloca pelo Rio Grande do Sul, aumentando a instabilidade em todo o Paraná. A previsão indica um estado de alerta para cidades como Foz do Iguaçu e Cascavel, enquanto municípios como Paranavaí, Maringá, Londrina, Guarapuava e Palmas estão em atenção, com possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento.

Além disso, algumas cidades do Norte Pioneiro, região sul e Campos Gerais devem enfrentar chuvas moderadas e ventos de até 60 km/h.

Curitiba e o litoral não devem registrar temporais nesta segunda-feira (31), mas podem ter variação de nuvens e pancadas isoladas ao longo do dia.

Previsão para Curitiba e litoral

Na Região Metropolitana de Curitiba, o dia será marcado por sol entre nuvens e pancadas rápidas de chuva durante a tarde. No litoral, o clima será mais estável, com variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

As temperaturas devem permanecer altas em grande parte do estado. No norte, as máximas podem chegar a 32°C, enquanto na região oeste os termômetros devem marcar entre 28°C e 30°C. Em Curitiba e região, a temperatura pode alcançar os 30°C.

Mudança no tempo ao longo da semana

Ainda segundo o ClimaTempo, uma nova frente fria deve atingir o Paraná nos próximos dias, provocando uma queda nas temperaturas. A partir de sexta-feira (4), as tardes quentes darão lugar a um clima mais ameno, com máximas próximas a 16°C em Curitiba.

Veja a matéria origina em: Ric.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo