Entretenimento

Conheça os filhos de José Inocêncio em Renascer

renascer os filhos de jose inocencio 2 globo fabio rocha
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em ‘Renascer’ – Globo/Fábio Rocha

No dia 22 de janeiro, ‘Renascer‘ ganha releitura na Globo. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa agora ganha nova versão adaptado pelo neto do escritor, Bruno Luperi, e tem direção de Gustavo Fernandez.

Na primeira fase da novela,  José Inocêncio é interpretado por Humberto Carrão, que em seguida passa o bastão para Marcos Palmeira. O ator, que viveu o filho do personagem na versão original, agora tem a responsabilidade de dar vida ao fazendeiro bem-sucedido, que prosperou nos negócios e com o cultivo do cacau no sistema de agrofloresta, mas estagnou na sua vida pessoal.

Com a morte de Maria Santa (Duda Santos) após dar à luz João Pedro (Juan Paiva), ele se fechou para a vida e há muito tempo desconhece a alegria de viver. Dos quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro, o caçula é o único que nunca saiu da fazenda e não tem formação profissional. Os demais foram estudar na capital ainda jovens e repletos de oportunidades se formaram ‘doutores’ às custas do dinheiro do pai, que desde sempre arcou com todas as despesas. Zé Augusto é médico, Zé Bento, advogado, e Zé Venâncio, publicitário.

 

renascer os filhos de jose inocencio globo fabio rocha
José Venâncio (Rodrigo Simas), João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr.) – Globo/Fábio Rocha

Apesar da vida simples na fazenda, João Pedro canalizou seu talento na produção do cacau. É um conhecedor daquelas terras e herdou o talento do pai com o manejo do fruto, algo que faz de forma muito competente – talvez a única conexão entre pai e filho. José Inocêncio e João Pedro carregam mágoas e feridas que nunca cicatrizaram. O trauma causado pela morte de Maria Santa ainda é latente e intenso para o coronel assim como a ideia fixa de atribuir ao filho caçula a partida de seu grande amor.

Mesmo assim, João Pedro sente enorme orgulho do pai. Vive para agradá-lo e ter ao menos qualquer chance de atenção. Seu único desejo é ter o amor paterno. Crescer com a sombra de ser o causador da maior tristeza que o pai teve na vida não foi fácil. Ainda que ele tenha recebido o amor e acolhimento dos padrinhos Deocleciano e Morena (Ana Cecília Costa) incondicionalmente, contar com o carinho de Inácia, que nunca se conformou com a forma com que o rapaz é tratado pelo pai, e com a amizade de Zinha (Samantha Jones), a melhor amiga desde a infância, João Pedro está longe de ser feliz.

Fonte da matéria: Area Vip

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo