Esportes

“Fator Felipão” faz a diferença no Atlético-MG, diz jogador

O Atlético tem “três finais” nas últimas rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda se vê embolado tanto na briga por uma vaga no G4 como na disputa pelo título. Nesta quarta-feira (29), o Galo visita o Flamengo no Maracanã pela 35ª rodada, que pode definir os objetivos de ambas as equipes na competição.

Na avaliação do meia Igor Gomes, o técnico Luiz Felipe Scolari tem papel fundamental no bom momento do time. Em entrevista coletiva na manhã desta terça (28), ele valorizou a experiência e união do elenco, mas não deixou de exaltar “o peso” que tem o comandante na beira do campo.

“O fato de ser o Felipão do nosso lado dá uma segurança muito grande. É um cara que já viveu de tudo no futebol, várias camisas, Seleção, Europa, e sempre vitorioso, com muita experiência. A segurança que ele passa para nós em campo é muito grande, ele vai nos ajudar a fazer o melhor contra o Flamengo e também temos um elenco cascudo, acostumado com esse tipo de jogo. A união tem sido muito legal”, destacou.

Igor Gomes frisou ainda que o grupo está tranquilo nesta reta final de Brasileirão. Pouco a pouco, o Atlético praticamente confirmou a vaga no G6, atualmente está dentro do G4 e ainda sonha com o título nacional. Mesmo assim, o confronto diante do Rubro-Negro é tido como “o mais importante”, apesar da mentalidade “jogo a jogo” no Galo.

“É um rival na briga pelo título, um time perigoso em qualquer lugar. Nós estamos confiantes, temos nossa qualidade e somos bons visitantes. Temos as condições perfeitas para sair com os três pontos, é um jogo aberto e os dois precisam ganhar”, completou.

No melhor dos cenários, o Atlético pode terminar a rodada em 2º na tabela, com a mesma pontuação do líder. Se perder, por outro lado, o Galo pode cair da 4ª para a 6ª posição, dependendo da combinação de resultados. O confronto contra o Flamengo será às 19h30 (de Brasília) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Fator Felipão” faz a diferença no Atlético-MG, diz jogador no site CNN Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo