Entretenimento

“é um direito claro da mulher”

Angélica - Foto: Globo
Angélica – Foto: Globo

A apresentadora Angélica, prestes a completar seus 50 anos de idade, acabou causando ao comentar sobre o aborto, afirmando que é um direito da mulher decidir o que faz ou não com o seu corpo, sem misturar ‘religião’ no assunto.

 

Dessa forma, em entrevista concedida à revista ‘Marie Claire’, Angélica declarou sobre o tema: “O aborto é um direito claro da mulher. Ela tem que poder decidir sobre o seu corpo. Não temos que misturar religião. Quantas meninas perdem tudo porque viram mães? Meninas que ficam fora da escola, mulheres que são mães solo, que morrem fazendo procedimento ilegal. Temos que ter uma lei em que a mulher tenha o direito de escolher“, enfatizou a comunicadora.

Em suma, o aborto no Brasil ainda é um tema a ser debatido. Vale frisar que o aborto é autorizado em três casos no Brasil: gravidez decorrente de estupro, risco à vida da mulher e anencefalia do feto. Nas demais situações, a interrupção da gravidez é considerada crime, de acordo com o Código Penal, de 1940. A legislação estabelece que a mulher que provocar um aborto em si mesma pode ser condenada a pena de 1 a 3 anos de prisão, segundo a Assembleia Legislativa do Piaui.

 

Mais sobre Angélica

Ainda na entrevista, a apresentadora chegou a comentar sobre a sororidade, após ela junto a Xuxa e Angélica se apresentarem no Criança Esperança da TV Globo.

No Criança Esperança, eu, a Xuxa e a Eliana estaríamos juntas pela primeira vez. Começou nos bastidores uma intriga em que uma equipe não contava para a outra o que faria. Enquanto isso, nós três estávamos nos ajudando, dando pitacos sobre que roupa escolheríamos, o que ficaria bom ou não na outra, se iríamos com a mesma paleta… Estamos escaldadas, quebramos esse ciclo, não queríamos uma situação dessa de novo. Foi legal mostrar esse exemplo de empatia e sororidade para essa geração. Acho que competição saudável é legal, mas quando pega no ego, na beleza, já se perde”, disse.

Fonte da matéria: Area Vip

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo