Esportes

Atlético-MG: professoras de Hulk e Everson entram em campo ao lado dos jogadores na Arena MRV

Para celebrar o Dia do Professor (comemorado em 15 de outubro), 22 professores entraram em campo de mãos dadas com jogadores do Atlético-MG neste domingo (8) antes do jogo do Galo contra o Coritiba na Arena MRV, em Belo Horizonte. O objetivo foi reconhecer e agradecer aos docentes pelo que fazem todos os dias nas salas de aula do país: apoiar o desenvolvimento de milhares de pessoas.

A ação, que faz parte da campanha Professor é Craque, é promovida pelo Instituto iungo, Atlético-MG e Instituto Galo, em parceria com a MRV, Instituto MRV e Arena MRV, e visa promover a valorização dos professores.

“A gente entende que os atletas brasileiros são grandes ídolos. [Mas] Os professores precisam ser também. Então, a nossa intenção é exatamente valorizar os professores entendendo que eles são os grandes craques da educação do país”, declarou Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Entre o time de peso que entrou junto com jogadores em campo, estavam Claudia e Ana Rita. Claudia foi professora do artilheiro Hulk quando o craque tinha apenas 12 anos, em Campina Grande, na Paraíba.

“O Hulk era muito tranquilo, muito tranquilo. Desde pequenininho ele dizia pra mim: ‘professora, eu vou ser um grande jogador’, com aqueles olhos brilhando. ‘Eu vou ser um grande jogador eu vou jogar na Copa do Mundo. Ele me dizia com tanta convicção que eu já imaginava aquela cena. Eu via o futuro dele assim na minha frente. E ele chegou lá” contou Claudia Freire Barbosa.

Também aos 12 anos, o paredão do Galo, Éverson, tinha como professora a Ana Rita, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

“Eu só me lembro do dia que ele foi embora pra fazer um teste para ser jogador. Ele virou assim para trás e me deu um tchauzinho. Faz muito tempo”, relembrou Ana Rita Cardoso

As duas professoras viajaram até Belo Horizonte para receber as homenagens. Elas foram eternizadas com pinturas nas paredes do Instituto iungo ao lado de outros professores que representam os mais de dois milhões de profissionais da educação básica do Brasil.

“A gente fica feliz que elas gostaram, que elas se sentiram representadas. Eu particularmente fiquei feliz em estar aqui representando professores porque eu tenho uma mãe professora. Então eu acho, sim, que merecem todo esse reconhecimento”, declarou Musa, grafiteira responsável pelo painel.

A grafiteira Musa posa ao lado do painel que fez em homenagem aos professores
A grafiteira Musa posa ao lado do painel que fez em homenagem aos professores / Claudio Yoshinaga/Divulgação

A campanha #Professorécraque começou no início do mês com uma série de ações que buscam levar para todo o país a valorização dos educadores.

Vídeos gravados por jogadores, treinadores, artistas e público em geral foram divulgados ao longo dos dias na internet. A campanha termina no dia 15 de outubro, quando é comemorado o dia do professor.

Fonte da matéria: CNN Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo