ApucaranaPolicial

Furtos e arrombamentos ocorridos em Apucarana

A Polícia Militar de Apucarana registrou três ocorrências de furto entre a última segunda-feira (5) e a madrugada desta terça-feira (6).

ARROMBAMENTO EM OFICINA – No dia 5 de junho, por volta das 8h25, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado na oficina mecânica GL CAR, localizada na Avenida Santa Catarina. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o proprietário, que informou ter chegado ao estabelecimento às 8h10 e percebido que a porta lateral havia sido arrombada.

Após verificar o local, a vítima constatou o desaparecimento de diversas ferramentas, incluindo cinco caixas de ferramentas fechadas das marcas Robust e Gedore, quatro caixas de manômetro de pressão de óleo, combustível e ar da marca Kiteste, um notebook preto, um scanner automotivo da marca Raven ainda na caixa, uma máquina de limpeza de bicos da marca KXTron e um carregador de baterias automotivo.

FURTO DE CARRO – No mesmo dia, por volta das 11h10, a equipe policial recebeu um chamado para atender um furto qualificado de veículo na Rua Professor Erasto Gaertner, no centro de Apucarana. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o solicitante, que relatou ter estacionado seu veículo, um IMP/VW GOL MI cinza, com placas AHU-1829 de Faxinal, próximo ao Cemitério da Saudade e ao Colégio Estadual Nilo Cairo, por volta das 9h30. No entanto, ao retornar, o veículo não estava mais lá. A equipe prestou orientações ao proprietário e realizou buscas nas imediações em busca do veículo furtado.

ARROMBAMENTO EM LOJA – Já no dia 6 de junho, por volta de 1h52, durante o patrulhamento na região central, a equipe policial foi abordada pelo vigilante da empresa Rotron Monitoramento, que informou sobre um furto qualificado ocorrido na loja Magazine Variedades, localizada na Rua Doutor Oswaldo Cruz. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança fornecidas pelo vigilante, foi possível identificar um suspeito de pele morena, vestindo short escuro, tênis escuro, camiseta clara e moletom aberto cinza.

O suspeito foi visto arremessando uma pedra contra o vidro da porta de entrada e em seguida furtando duas balanças eletrônicas. A equipe policial orientou as partes envolvidas e realizou patrulhamento na região, mas não encontrou o suspeito. No entanto, às 3h11 do mesmo dia, a equipe policial foi novamente acionada pelo vigilante da Rotron, que havia localizado o autor do furto na Rua Antônio José de Oliveira, na Vila São Carlos.

Ao abordar o suspeito, foi constatado que ele havia assumido a autoria do crime e devolveu um dos itens furtados. Segundo o suspeito, o outro item foi trocado com outro usuário de entorpecentes em uma biqueira. Diante dos fatos, o detido foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para que as medidas legais fossem adotadas.

 

Fonte da matéria: Blog do Berimbau

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo