ApucaranaPolicial

Giro policial em Apucarana com várias ocorrências em 17/05

Giro policial de Apucarana nas últimas 24 horas

Giro policia em Apucarana com várias ocorrências entre quinta e sexta feira 17/05

Golpe do Marketplace acaba com um homem detido em Apucarana

Na última quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato no endereço Rua Rotilho Biazin, Loteamento Jardim Colonial, Apucarana. No local, os policiais entraram em contato com as partes envolvidas.

O vendedor alega que teria vendido um trailer de carroceria pelo Facebook Marketplace, e valor da venda foi de R$ 7.100. O comprador, por sua vez, disse que havia acertado a compra do mesmo trailer pelo valor de R$ 3.800 através do Facebook Marketplace. Chegando ao local, ele gostou do trailer e efetuou a transferência, mas o Pix não caiu na conta do verdadeiro vendedor, e sim de um golpista que clonou o anúncio original e agiu como falso intermediário. Ambos perceberam que haviam caído em um golpe e registraram o boletim de ocorrência.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação. Durante a confecção do boletim, os policiais descobriram que um dos atendidos, e o relatório não informa se é o vendedor ou o comprador, possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Ponta Grossa. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, para ficar à disposição da Justiça.

Caso de furto e receptação

FURTO – Um homem em situação de rua furtou uma barra de chocolate de uma farmácia na Rua Galdino Gluck Junior, no centro de Apucarana, às 19h27 da noite de quinta-feira (16). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.

RECEPTAÇÃO – Um homem furtou um contrabaixo em Apucarana e o abandonou em um ponto de ônibus na Rua Sussumu Shimura, no Jardim Catuaí, às 23h29 da noite de quinta-feira. A Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem carregava o instrumento musical em via pública, levantando suspeitas sobre um furto ocorrido em data anterior.

Ao ser abordado, o suspeito admitiu ter furtado o contrabaixo de um veículo estacionado na rua e afirmou estar indo entregá-lo na delegacia. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana juntamente com o instrumento musical recuperado.

Tráfico e apreensão de moto

Um homem foi detido pela equipe ROCAM da Polícia Militar na noite de quinta-feira (16), às 20h, na Avenida Doutor Munhoz da Rocha, no centro de Apucarana, com uma motocicleta adulterada. A equipe recebeu denúncia de que uma mulher estaria realizando tráfico de drogas na região da Praça da Onça e, durante as buscas, abordou a suspeita em uma conveniência.

A mulher estava acompanhada de um homem que portava uma motocicleta Honda CG 160 Titan com diversos indícios de adulteração: placa antiga, ano de fabricação diferente do registrado na etiqueta e chassi com numeração suprimida. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta será periciada para verificar se foi furtada ou roubada.

Família rendida por ladrões em Apucarana 

Uma família foi rendida e teve o carro e celulares roubados por dois homens armados na noite de quinta-feira (16), por volta de 21h45, em Apucarana. O crime ocorreu na Rua Vinte e Oito de Janeiro, no Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire.

As vítimas relataram à Polícia Militar que os criminosos invadiram a residência, anunciaram o assalto, amarraram os moradores e levaram um veículo GM Vectra Sedan Elegance, além dos aparelhos celulares. Os criminosos usavam capuz, o que dificultou a identificação. A residência possui sistema de câmeras de segurança, que podem auxiliar nas investigações.

PM flagra menor bebada em bar de Apucarana

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal resultou na prisão de uma mulher e no fechamento de um bar na Avenida Central do Paraná, em Apucarana, às 23h00 da noite de quinta-feira (16).

A ação, parte da operação “Maio Laranja”, visava combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. No local, conhecido como Sociedade do Gole, a equipe encontrou som alto, diversas pessoas no estabelecimento e vários carros estacionados irregularmente. Uma adolescente foi encontrada em visível estado de embriaguez, levando à prisão da tia da menor. O bar foi fechado por perturbação do sossego.

Veja as matérias originais em: Blog do Berimbau

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo