MP arquiva investigação contra Gusttavo Lima por falta de provas
O parecer, divulgado nesta segunda-feira (25), concluiu que não existem provas que conectem o cantor ou a empresa a atividades criminosas. A análise descartou qualquer irregularidade na venda de uma aeronave de Gusttavo Lima para a Esportes da Sorte.
Veja as fotos
Segundo o MP, “os negócios foram devidamente documentados, com movimentações bancárias registradas, não demonstrando a prática de crimes pelo investigado Nivaldo Batista Lima [Gusttavo Lima]”.
Porém, as investigações sobre a Esportes da Sorte e outras empresas envolvidas, como a Zelu Brasil, seguem em andamento. A Vai de Bet também continua sendo apurada, especialmente em relação à sua possível ligação com o jogo do bicho.
A Operação Integration, iniciada em setembro, chegou a apreender a aeronave do cantor no Aeroporto de Jundiaí (SP), apontando que ela poderia ser um elo entre as empresas investigadas. No entanto, os documentos apresentados afastaram qualquer envolvimento do sertanejo com crimes financeiros.
Confira o pedido do arquivamento:
“Requer o arquivamento (?) ante a inexistência de elementos que demonstrem que os valores das operações suspeitas neles indicadas são provenientes de infração penal, e em razão da absoluta inexistência de correlação dessas movimentações com o investigado Darwin Henrique da Silva Filho, possível contraventor do jogo do bicho.”