ParanáPolicial

Bebê recém-nascido é encontrado morto A tesouradas dentro sacola plástica em Ponta Grossa

Um crime brutal chocou os moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada de terça-feira (19). Um bebê recém-nascido foi encontrado morto, com marcas de tesouradas, dentro de uma sacola plástica junto ao lixo, nos fundos de uma residência.

A mãe da criança, uma jovem de 19 anos, é a principal suspeita do crime.

Como o caso foi descoberto

A Guarda Municipal foi acionada depois que a jovem procurou atendimento médico alegando problemas de saúde. Os exames, no entanto, apontaram que ela havia passado por trabalho de parto recente.

Questionada pela equipe médica, a jovem afirmou, inicialmente, que o bebê havia nascido sem vida e que teria enterrado o corpo no terreno da casa. Porém, durante as buscas, os agentes encontraram o recém-nascido em uma sacola plástica, descartado junto ao lixo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que constatou que a criança nasceu com nove meses de gestação, pesava cerca de 3 kg e media 50 cm.

Confissão e provas

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os ferimentos eram compatíveis com uma tesoura encontrada no banheiro da residência.

Confrontada com o laudo preliminar, a jovem confessou ter atacado o filho logo após o nascimento. Ela também declarou que já havia tentado interromper a gravidez em outras ocasiões e que escondeu a gestação da família durante todo o período, utilizando roupas largas.

Relatos da família

Parentes informaram à polícia que suspeitavam da gravidez, mas a jovem sempre negava. Eles também afirmaram que assumiriam os cuidados da criança caso tivessem conhecimento da gestação.

Medidas legais

A suspeita foi autuada por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e por ser menor de 14 anos. Ela também foi enquadrada por ocultação de cadáver.

A prisão preventiva foi solicitada, e o caso segue sob investigação pela 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, setor de homicídios.

Veja a matéria original em: RIC.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo