ArapongasPolicial

Homem morre após confronto com a PM em Arapongas

Suspeito de homicídio tentou reagir à prisão e foi baleado pela ROTAM

José Roberto Gonçalves Nunes, de 43 anos, morreu no Hospital Honpar, em Arapongas, após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar (PM). O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (12), quando equipes da ROTAM tentavam cumprir um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sarandi, onde ele era procurado por homicídio qualificado.

Tentativa de fuga e confronto

A ação policial aconteceu em um condomínio no Jardim Aeroporto. Segundo o Tenente Dmitruk, da 7ª Companhia da PM, ao perceber a chegada dos policiais, José Roberto tentou fechar a porta da residência, mas os agentes impediram a ação utilizando um escudo balístico.

Na tentativa de escapar, o suspeito sacou uma arma e tentou apontá-la para os policiais, que reagiram disparando contra ele.

Atendimento médico e óbito

Após ser baleado, José Roberto recebeu os primeiros socorros de uma equipe básica do SAMU. Devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado por uma unidade avançada ao Hospital Honpar. No entanto, ele não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Investigação do caso

Como ocorre em todas as situações de confronto com resultado morte, o caso será investigado pela Polícia Civil. A apuração visa esclarecer as circunstâncias do ocorrido e confirmar a legalidade da ação policial.

Veja a matéria original em: Canal 38

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo