Pai de menino com doença vai à fazenda de Gusttavo Lima e cantor responde
Pai de Lorenzo de Melo Claudino Silveira, de 10 anos, que sofre da síndrome de Duchenne, doença rara que compromete os músculos do corpo, tem feito campanha para arrecadar recursos para comprar medicação
O pai do menino Lorenzo de Melo Claudino Silveira, de apenas 10, que sofre de uma rara doença chamada síndrome de Duchenne, que afeta os músculos do corpo, foi até a fazenda de Gusttavo Lima, em Goiás, para fazer um apelo ao cantor. Em resposta, o Embaixador informou que estava em viagem, mas se comprometeu a encontrar o pequeno.
Veja!
“Gente, olha só, quem puder marcar nessa publicação agora que eu vou fazer o Gusttavo Lima agradeço demais, tá? Dois dias e duas noites viajando direto, tô em Goiânia, ali no fundo tá a mansão dele, o avião e a fazenda lá no fundo. Quem puder marcar ele, vai ajudar demais”, disse.
Veja as fotos
Após a movimentação feita nas redes sociais, Gusttavo Lima respondeu nos comentários da publicação e informou que, no momento, está em viagem, mas deseja encontrar o pequeno em breve: “Estou viajando, voltando quero ver o Lorenzo!”.
Entenda a doença rara que afeta Lorenzo
O pequeno Lorenzo de Melo sofre com a síndrome de Duchenne, que se trata de uma rara condição que afeta menos de 150 mil pessoas no Brasil, segundo dados do hospital Albert Einstein. A doença é progressiva e afeta os músculos do corpo causando distrofias e perda de força. Com o tempo, a doença pode, inclusive, afetar o coração e os pulmões.
Para o tratamento da doença, existem poucos remédios capazes de fazer efeito. Um deles, o Elevidys, uma injeção recém-aprovada pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, a medicação ainda não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem um custo de importação que supera R$ 16 milhões.
Os pais de Lorenzo já arrecadaram mais de R$ 1 milhão necessário, e seguem fazendo a campanha nas redes sociais.