Temporal Deixa Mais de 300 Mil Imóveis Sem Energia no Paraná
Impacto do Temporal no Paraná
Na última sexta-feira (20), o Paraná enfrentou um temporal severo que afetou gravemente o fornecimento de energia elétrica em todo o estado. Mais de 300 mil domicílios ficaram sem luz, conforme o boletim mais recente da Copel. A região noroeste foi a mais impactada, com cerca de 97 mil imóveis sem energia elétrica devido às chuvas intensas.
Distribuição dos Domicílios Afetados
Além da noroeste, a região leste também sofreu com as chuvas, resultando na interrupção do fornecimento de energia para aproximadamente 80 mil imóveis. As regiões sudoeste e oeste do Paraná não ficaram atrás, registrando cerca de 55 mil e 27 mil unidades sem eletricidade, respectivamente. Por fim, 38 mil domicílios na região centro-sul e 11 mil no norte do Paraná também enfrentaram a falta de luz.
Orientações e Medidas de Segurança
De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento que atingiram até 75 km/h na região oeste, além de granizo. Devido aos riscos associados, a Copel orientou a população a manter distância de postes quebrados e fios caídos. Casos de emergência devem ser reportados pelo telefone 0800 51 00 116. Para informar a falta de luz, os cidadãos podem utilizar o aplicativo da Copel, seu site oficial ou pelo WhatsApp, no número 41 3013-8973.
Além de problemas estruturais como quedas de árvores e postes, houve relatos de danos em residências nas cidades de Candói, Palmas e Pato Branco. A situação demanda atenção e ações rápidas para garantir a segurança dos cidadãos afetados pelo temporal.
Veja a matéria original em: RIC.com.br