
Foi identificado como Eduardo dos Santos Duarte, de 18 anos, morador de Jandaia do Sul, o suspeito morto em confronto com a ROTAM na madrugada desta sexta-feira (22), em Apucarana.
Operação da polícia
A equipe da ROTAM do 10º Batalhão da Polícia Militar realizava um bloqueio na PR-444, próximo à entrada do distrito de Caixa de São Pedro, com o objetivo de coibir roubos a ônibus e veículos de transporte de comerciantes — crimes que já haviam sido registrados na região.
Perseguição
Durante a operação, os policiais avistaram duas motocicletas em alta velocidade. Ao receberem ordem de parada, os condutores tentaram fugir, iniciando uma perseguição. Um dos suspeitos conseguiu escapar.
O outro abandonou a moto e sacou uma arma de fogo contra a equipe, momento em que houve a intervenção policial. Eduardo foi atingido e teve a morte constatada por uma equipe médica que esteve no local.
Apreensão e procedimentos
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e a motocicleta utilizada na fuga. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
A área foi isolada e os órgãos competentes acionados, incluindo a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML), que removeu o corpo para exame de necropsia.
Veja a matéria original em: Canal 38



