O clima natalino invadiu os corredores do Hospital Materno Infantil e do Hospital da Providência, onde voluntários dedicados espalharam alegria e esperança por meio de ações solidárias. Vestidos de Papai Noel presentearam os pacientes internados e em tratamento.
A magia do Natal foi trazida à vida pelo voluntário Gerson Stocco que se vestiu de Papai Noel para surpreender as crianças internadas. Com sacolas cheias de presentes coloridos, o voluntário percorreu os corredores, distribuindo sorrisos e criando momentos mágicos para os pequenos pacientes.
Já o grupo de Mães Intercessoras uniu forças para levar esperança e cuidado aos pacientes através da entrega de pacotes cuidadosamente preparados contendo itens essenciais de higiene, que foram arrecadados pela comunidade e entregues para os pacientes internados no Hospital da Providência e Materno Infantil. O paciente Carlos Alberto Aballay, professor aposentado, está em tratamento contra o câncer e durante quatro anos junto a sua esposa bordaram toalhinhas para compor o kit entregue aos pacientes.
“Minha esposa fazia os bordados e eu aprendi com ela e este ano presenciamos essa ação no Hospital”, diz. “Somos gratos aos voluntários que se dedicaram e se uniram trazendo a luz do Natal para aqueles que mais precisam”, afirma a psicóloga do Hospital da Providência Thalyta Camolezi. (Assessoria de Imprensa e Comunicação).