Entretenimento

Fãs de Taylor Swift arrecadam R$ 180 mil em campanha para projeção no Cristo

Fãs da cantora norte-americana Taylor Swift bateram a meta e doaram, em menos de 24 horas, mais de R$ 180 mil para o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. As doações ocorreram para possibilitar a projeção — em uma das sete maravilhas do mundo — de uma mensagem de boas vindas à artista. Ainda na noite de ontem (16), o Cristo Redentor recebeu a homenagem.

A campanha teve início após os swifties, como são conhecidos os fãs da loira, irem até as redes do Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pedindo que a homenagem fosse feita para marcar a primeira passagem de uma turnê da cantora no Brasil.

O padre resolveu acolher o pedido, mas propôs que os fãs realizassem doações para arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. “Vamos assim ajudar a matar a sede no calor que está fazendo no Rio de Janeiro e ainda garantir um Natal mais feliz para quem menos tem”, diz uma mensagem publicada pela Arquidiocese.

A meta foi atingida em pouco menos de 24 horas. Já na madrugada desta sexta (17), os panetones e garrafas de água começaram a ser distribuídos pela equipe do Santuário junto a três fãs da cantora em pontos do centro do Rio.

Segundo a Arquidiocese, após pedidos, a campanha segue aberta para mais doações até domingo (19), quando se comemora o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

A “The Eras Tour” chega no Brasil nesta sexta (17), com apresentação no Rio de Janeiro, no Engenhão. A cantora também canta em terras cariocas no sábado (18) e domingo (19), com todas as apresentações esgotadas. Depois, ela seguirá para São Paulo, para shows no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Fonte da matéria: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo