Jandaia do SulPolíticaRegião

Prefeito de Jandaia do Sul é afastado novamente por determinação da justiça

A juíza Letícia Lilian Kirschnick Seyr, da Vara da Fazenda Pública de Jandaia do Sul, determinou novo afastamento do prefeito Lauro de Souza Silva Junior do cargo por 90 dias, prorrogáveis ​​por mais 90 dias se necessário. Além disso, ele está proibido de acessar o Paço Municipal ou se aproximar dele a menos de 100 metros, sob pena de multa de R$ 50 mil por acesso não autorizado.

A decisão se baseia em fortes indícios de que Lauro Junior e outros réus agiram ilicitamente para beneficiar a empresa de Projetos, Gerenciamento e Fiscalização de Obras, causando danos ao erário público no valor de R$ 568.482,98. Ainda há evidências de transferências de veículos através da empresa da família do despachante e documentos fraudulentos. Além disso, há fortes projeções de falsidade nos relatórios de estudos de levantamento, que provavelmente não foram realizados nas datas declaradas.

O próprio Município de Jandaia do Sul identificou uma fraude documental pela defesa do prefeito, destacando a má-fé com que atuava a defesa, que tentou atribuir ao Departamento Jurídico do Município a violação documental e dos links que relacionavam documentos do processo. Depoimentos da ex-Diretora do Departamento Jurídico e do ex-Assessor Jurídico validam uma alegação em relação à fraude documental.

O pedido de afastamento esteve a cargo dos promotores de Justiça Marco Felipe Torres Castello, Vinícius Henrique Bofo e a promotora de Justiça Izabel Queiroz Rocha.

A decisão foi tomada para evitar a continuação de atos ilícitos que podem prejudicar os processos judiciais em andamento.

 

Fonte da matéria: Canal 38

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo