O autor do delito, após matar a vítima, ainda montou a cena na residência para parecer um crime patrimonial. Ambos os comparsas da fatalidade foram presos nesta quarta-feira (24/7). O mandante, Romero, é pai dos dois filhos de Raquel. Assim que iniciou as investigações, ele se apresentou espontaneamente para prestar depoimento. Nesta ocasião, os investigadores descartaram que ele seria suspeito.
- Leia também: Homem morre ao ser atingido por trem em Arapongas
Veja as fotos
A polícia conseguiu ligar os pontos e chegar em Romero quando perceberam que, antes do término da relação com a vítima, ele estava afastado do irmão. Entretanto, depois do fim do relacionamento, eles passaram a trocar mensagens e marcar encontros.
Além de ter sido usuário de entorpecentes no passado, Rodrigo tinha diversas passagens por furtos e outros crimes. Ele foi preso nesta quarta-feira em Nova Mutum.“Após horas de vigilância, ele chegou na residência e, ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais”, disse a corporação.
Depois de ser preso, Rodrigo confessou o assassinato e disse ter sido a mando do irmão. Ele ainda admitiu ter levado objetos da casa da vítima para simular um latrocínio, na intenção de atrapalhar as investigações. Na casa dele foram encontrados frascos de perfume, aparelho de som, um porta-celular, e uma faca . De acordo com a polícia, todos esses objetos pertenciam à vítima, além de terem encontrado uma bota com as mesmas pegadas encontradas no local do crime.