ApucaranaPolicial

Adolescente de 17 anos que morreu em confronto com a polícia em Apucarana é identificado

Na noite de quarta-feira, 6 de novembro, um adolescente de 17 anos  cujo nome é Pedro Henrrique de Almeida perdeu a vida após um confronto com policiais militares no bairro Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, Paraná. O jovem estava ao volante de um veículo HB20, que havia sido furtado durante a tarde em Londrina. Além dele, outras três pessoas participavam das ações suspeitas, desencadeando uma operação policial integrada entre o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana e o setor de Inteligência da PM de Londrina.

Operação Integrada e Identificação do Veículo Suspeito

De acordo com o Sargento Ribas, do 10º BPM de Apucarana, a operação foi iniciada após a central de operações receber informações do setor de Inteligência da PM de Londrina sobre o veículo furtado. “A equipe já estava em monitoramento do HB20, que se envolvia em atividades suspeitas,” relatou o sargento. Ao se aproximarem do Jardim Ponta Grossa, os policiais se depararam com o HB20 e outro veículo suspeito.

Primeiro Confronto no Núcleo Dom Romeu Alberti

A primeira tentativa de abordagem ocorreu no Núcleo Dom Romeu Alberti. Segundo o Sargento Ribas, um dos ocupantes do veículo tentou escapar e se esconder em uma área de mata, mas confrontou a polícia ao disparar contra os agentes. Em resposta, a equipe reagiu ao ataque, resultando na apreensão de uma pistola no local.

Segundo Confronto e Desfecho na Rua Olavo Bilac

Após o primeiro confronto, a polícia seguiu no encalço do HB20, que foi interceptado na Rua Olavo Bilac, no Jardim Ponta Grossa. “Nesse segundo confronto, o outro ocupante, também armado, desferiu disparos contra os policiais e acabou sendo atingido, vindo a óbito no local”, detalhou o sargento Ribas. O adolescente portava um revólver no momento do confronto.

Apreensão de Itens e Materiais no Veículo

Dentro do veículo HB20, as equipes policiais encontraram três placas falsas e diversos itens pertencentes à vítima do furto em Londrina. A operação resultou na apreensão desses materiais, reforçando o vínculo dos suspeitos com o roubo do veículo.

Fuga de Outros Suspeitos e Procedimentos Finais

Durante a ação policial, outros dois suspeitos que estavam envolvidos no crime conseguiram fugir, se embrenhando na área de mata próxima. As buscas na região continuam para localizar os fugitivos. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, onde passarão por exames.

 

Veja a matéria original em: Canal 38

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo