Policial

Mulher é investigada após supostamente envenenar crianças com chocolates

Duas crianças deram entrada nesta nesta segunda-feira (30/10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, Zona Norte do Rio, em estado grave com suspeita de envenenamento. Uma mulher, que seria a autora do crime, está sendo investigada. Ythalo Raphael Tobias, de 6 anos, faleceu após uma parada cardiorrespiratória, enquanto Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade.

A suspeita é de que as crianças foram vítimas de envenenamento com chocolates, o laudo da necropsia realizado no corpo do pequeno Ythalo, apresentou partículas granuladas amarronzadas. O material encontrado foi encaminhado para um exame toxicológico, a fim de identificar os grânulos, que podem ser chumbinhos. 

Veja as fotos

 

Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu com suspeita de envenenamento no Rio. Foto: Reprodução/ TV Globo

Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu com suspeita de envenenamento no Rio. Foto: Reprodução/ TV Globo

 

Segundo a família do menino de 6 anos anos, uma mulher teria sido vista entregando os doces enquanto ele brincava na rua. As crianças estudam juntas e podem ter divido o chocolate. Os sintomas [das crianças] eram muito iguais. Os dois estavam vomitando, desfalecidos. Então, a gente começou a assimilar. Ela [mãe do Ythallo] falou onde que ela morava, que era na região de Cavalcante, e daí a gente ouviu que ele também estudava na mesma escola que o Benjamin, que é o meu filho. Então, a gente começou a se conectar por histórias”, explica o pai do Benjamin, de 7 anos, em entrevista ao RJ TV 1.

 

Veja a matéria original em: Portal Léo Dias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo