PolicialParaná

Homem usa própria filha como escudo para não ser preso no Paraná

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um homem, suspeito de ameaçar uma juíza, usou a própria filha como escudo para tentar escapar da prisão. O caso ocorreu no município de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná.

Nas imagens, o suspeito aparece com a filha no colo quando é abordado por policiais militares. Durante a tentativa de prisão, ele coloca a criança na frente do próprio corpo para impedir que seja detido.

Segundo o delegado Silas Castro, da Polícia Civil, o homem chegou a tentar colocar a menina de cabeça para baixo, mas essa ação não foi capturada pelas câmeras. “Os policiais conseguiram retirar a filha do colo dele e entregá-la para a mãe. Após isso, os agentes conseguiram efetuar a prisão”, afirmou o delegado.

Ameaças contra a juíza e autoridades

O delegado Silas também explicou que as ameaças às autoridades começaram após uma audiência judicial realizada no dia 15 de agosto. “Ele foi condenado por desacato contra um policial e tentou alterar a pena, mas o pedido foi negado pela juíza e pela promotora. Ao sair do fórum, ele já começou a proferir xingamentos do lado de fora”, relatou.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), no dia seguinte, o suspeito enviou áudios com ameaças e xingamentos em um grupo de mensagens com mais de 200 membros. Diante desses fatos, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o homem.

Histórico criminal

A polícia apurou que o suspeito possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores por crimes diversos, incluindo ameaça, desacato e violência doméstica. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Vídeo mostra o momento em que o pai usa a filha como escudo:

 

veja a matéria original em: RIC.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo