Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, Avelino Francisco Paulo, de 72 anos, foi encontrado morto em Bom Sucesso. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Um familiar da vítima, considerado suspeito, foi detido para averiguação.
Avelino foi encontrado pelo irmão em uma propriedade rural a 3 km da área urbana. A Polícia Civil de Jandaia do Sul, liderada pelo delegado Saulo Batista e o investigador Adilson Ferreira Gomes, acompanhados pela Polícia Militar, esteve no local.
- Veja também: Paranaense morre na guerra da Ucrânia
A vítima, que residia na cidade, frequentemente pernoitava na propriedade rural com o irmão. Segundo o investigador Adilson, notas com manchas de sangue foram encontradas e encaminhadas para perícia. A vítima foi morta na sala da casa e teve o corpo arrastado para uma mata próxima. A casa foi revirada e uma quantia em dinheiro foi roubada, cujo valor e origem ainda estão sendo apurados.
Um aobrinho da vítima foi levado para a delegacia para interrogatório. “Ele foi localizado com certa quantia em dinheiro e disse que o valor era da venda de um celular. Estamos confirmando essas informações e checando se há participação dele no crime”, disse o investigador. Avelino foi morto com vários golpes na cabeça, causados por um pedaço de madeira e instrumentos cortantes. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana já retirou o corpo.
A Polícia Civil de Jandaia do Sul continua a investigação em Bom Sucesso.
Veja a matéria original em: Blog do Berimbau