O delegado adjunto de Apucarana, André Garcia, informou nesta quarta-feira (4), que três pessoas foram presas pelo envolvimento na morte de Marcelo de Souza, assassinado a facadas no dia 24-9 no bairro Cidade Educação. A ex-mulher dele foi presa, porém, como espera por um filho, foi liberada com tornozeleira eletrônica.
Outros dois homens também foram presos, o atual marido da mulher e o irmão dela, de 32 e 34 anos. Um deles foi encontrado em Santa Catarina.
Conforme o delegado, a investigação descobriu que os três estão envolvidos na morte de Marcelo. “O setor de homicídios conseguiu encontrar testemunhas, pessoas que estavam no local do crime quando ele aconteceu. Ele tinha passado o final de semana com o filho, e após deixar a criança, em uma esquina próxima da casa da mãe, por precaução, devido a uma medida protetiva. Marcelo estava de moto e ao se aproximar de uma esquina foi derrubado, agredido e depois esfaqueado. Os três foram ouvidos, um deles logo após o crime fugiu e estava em Santa Catarina, mas nós descobrimos e ele foi preso lá, os outros dois aqui mesmo em Apucarana. Cada um deu uma versão diferente, versões conflitantes”, detalha.
Os três devem responder por homicídio qualificado.
“A faca usada no crime, segundo o agressor, foi jogada no terreno de uma escola próxima do local do crime, fomos até lá, mas não encontramos. A mulher por estar gestante, após audiência de custódia foi liberada mas com tornozeleira eletrônica. Estamos concluindo o inquérito e encaminhado para a Justiça”, finaliza o delegado.
Fonte da matéria: Jornal Repórter do Vale