A Polícia Militar de Apucarana registrou três ocorrências de arrombamento e dano a residências em bairros diferentes entre a última segunda-feira (1) e esta terça-feira (2). A primeira ocorrência foi registrada às 17h47 na Rua Carlos Nazato, no bairro Jardim Marissol.
De acordo com o solicitante, ele deixou a porta de sua casa aberta e foi dormir. Ao acordar, percebeu que seu aparelho celular havia sido furtado. O crime foi registrado como furto simples.
SEGUNDO CASO – Já a segunda ocorrência foi registrada às 19h11 na Rua Caribes, no bairro Jardim Aviação. Segundo o proprietário da residência, ele saiu e, ao retornar, encontrou um indivíduo pulando o muro de sua casa. O criminoso disse ao morador que estava fugindo da polícia e entrou na residência para se esconder.
O suspeito estava de posse de uma sacola e ao entrar na residência, o morador percebeu que a janela do quarto estava arrombada e que um notebook estava caído no quintal. Ao verificar o interior da residência, o morador constatou que um nécessaire com maquiagens de sua esposa havia sido subtraído pelo criminoso. O nécessaire continha uma base, dois pós compactos, dois batons, um delineador e uma máscara de cílios. O suspeito era descrito como um indivíduo branco, magro, com cerca de 18 anos de idade, 1,75 de altura e trajando bermuda de Tactel, camiseta de time e boné.
TERCEIRO CASO – A última ocorrência foi registrada por volta de 1h45 desta terça na Rua Miguel Simião, no Centro. Um senhor de 73 anos relatou à Polícia Militar que estava dormindo quando acordou com um barulho de vidraça quebrando. Ao levantar, constatou que três vidros das janelas do imóvel estavam quebrados. O criminoso que tentou arrombar o local fugiu ao ser flagrado pelo morador. Apesar das rondas realizadas pela PM após o relato, nenhum suspeito foi localizado.
Na segunda-feira, dia 01/05/2023, a Polícia Militar de Apucarana recebeu uma solicitação da Central de Operações informando sobre um furto qualificado na subestação de tratamento de esgotos da Sanepar, localizada na Rua Cristiano Kussmaul, no Residencial Interlagos.
A equipe da Polícia Militar prontamente se deslocou até o local para verificar a ocorrência e constatou que diversas portas de salas, laboratórios e almoxarifado haviam sido arrombadas durante a noite. Além disso, os fios de cobre foram cortados e arrancados, deixados em montes para serem levados posteriormente.
Apesar dos danos causados, não foi possível precisar se algo além dos fios foi levado, segundo informações do solicitante. A equipe da Polícia Militar fez contato com a empresa Auxiliar Serviços, responsável pela segurança, que ficou de averiguar a situação. RELEMBRE – No dia anterior, a PM já havia registrado uma tentativa de furto na subestação da Sanepar.
Fonte da matéria: Blog do Berimbau