Técnico se demite no intervalo e time vence com médico no comando
Pela Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Real Brasília se enfrentaram no Estádio Defelê. A partida estava empatada em 0 a 0, quando, no intervalo, o técnico do Brasiliense, Paulo Roberto, se demitiu do clube. Ele e sua comissão técnica abandonaram o time no vestiário após críticas do presidente Luiz Estevão. Jorge Bolivar, que é médico do clube, assumiu o comando técnico no segundo tempo.
E uma alteração feita pelo doutor Jorge acabou influenciando diretamente no resultado. Ele colocou Kaio Nunes em campo, e foi do atacante os dois gols da vitória do Brasiliense por 2 a 1.
Paulo Roberto comandou o Brasiliense em apenas três partidas. Ele venceu um jogo, perdeu outro e foi embora na metade do terceiro compromisso. O Brasiliense publicou nas redes sociais uma nota explicando o motivo da troca de comando durante a partida. O clube fez questão de ressaltar que a equipe melhorou após a saída de Paulo Roberto.
“O Brasiliense informa que, durante o intervalo da partida entre Real Brasília x Brasiliense, o treinador Paulo Roberto Santos, insatisfeito com as críticas que recebeu do presidente do clube pela má atuação da equipe no primeiro tempo e nos dois primeiros jogos da competição, decidiu deixar o comando da equipe juntamente dos demais membros da sua comissão técnica. Durante o segundo tempo, o Brasiliense teve melhor desempenho, sagrando-se vencedor por 2 a 1, passando a liderar a isoladamente a sua chave”, diz a nota oficial.
O Brasiliense é o líder do Grupo E na quarta divisão do Brasileiro, com seis pontos conquistados. A equipe de Brasília agora enfrenta o Mixto-MT, no próximo domingo (19), no Estádio Elmo Serejo Farias, o “Serejão”.
A diretoria do clube ainda não anunciou que assumirá a vaga deixada por Paulo Roberto.