Motorista que se envolveu em acidente com ônibus escolar em Apucarana é demitido
O motorista do ônibus escolar que tombou em Apucarana, no norte do Paraná, foi demitido pela empresa terceirizada que prestava o serviço de transporte para a Prefeitura Municipal. O veículo levava ao menos 27 alunos e vários estudantes precisaram de atendimento médico. O caso ocorreu no dia 17 de abril.
No dia anterior ao acidente, o ônibus escolar que tombou teria passado por uma inspeção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo a Polícia Militar (PM), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e demais documentações também estariam em dia. Porém, o veículo apresentou problemas mecânicos mesmo assim.
A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana chegou a abrir um processo administrativo sobre a situação. Durante as investigações, o motorista teria procurado um vereador do município após a demissão e revelado que estava trabalhando há quase dois anos sem carteira assinada. Conforme o portal TNOnline, o condutor disse que foi demitido sem receber qualquer acerto salarial. O caso segue sendo apurado.
Acidente do ônibus escolar que tombou
Os estudantes envolvidos no acidente são do Colégio Estadual Polivalente e foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Onze estudantes teriam sido encaminhados para o Hospital da Providência e nove foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ninguém apresentou ferimentos graves. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista buzinou enquanto descia a rua para avisar que o veículo estava sem freio. Os moradores da região confirmaram a versão do homem.
Veja a matéria original em: RIC.com