Durante a tarde de quarta-feira (13), por volta de 16h20, a Polícia Militar registrou um caso de adulteração de veículo na Rua Juvenal Cantador, na Vila Bela Vista, em Apucarana. Durante um patrulhamento de rotina, a equipe policial observou uma mulher estacionando uma motocicleta vermelha em frente a uma residência e entrando na casa no endereço mencionado.
Ao consultar a placa da motocicleta, verificou-se que correspondia a um veículo da mesma marca e modelo, mas a placa, que estava nos padrões do Mercosul, não apresentava leitura de QR Code em nenhum dispositivo disponível, levantando suspeitas de ser uma placa falsa.
A numeração do motor e do chassi estava legível, porém com pequenos desalinhamentos e marcações que levantaram dúvidas quanto à licitude do veículo, que só poderiam ser confirmadas através de perícia. A mulher conduzindo a motocicleta era uma adolescente de 14 anos, que inicialmente negou estar com o veículo.
No entanto, ao ser questionada sobre marcas em sua perna esquerda, similares às de um contato com o escapamento, e a motocicleta apresentar ralados no mesmo lado, ela afirmou que o veículo pertencia a um amigo, recusando-se a fornecer o nome, e que ele permitia que ela o utilizasse ocasionalmente.
Ela relatou que o suposto amigo adquiriu a motocicleta em Londrina por um valor consideravelmente baixo, entre 8 e 9 mil reais, apesar de seu valor de mercado ser significativamente maior, entre 14 e 16 mil reais, e que a placa registrada no veículo era de Manaus/AM. Além disso, foi observado que a motocicleta estava funcionando com uma chave diferente e que o cilindro de ignição não retinha a chave, permitindo que o veículo fosse ligado mesmo sem a chave presente.
Diante desses indícios, a equipe policial apreendeu o veículo e conduziu a menor até a delegacia para os procedimentos legais.
Veja a matéria original em: Blog do Berimbau