Técnico quer ajustes na Seleção Brasileira do Pré-Olímpico, mas valoriza vitória
A vitória magra da Seleção Brasileira Sub-23 por 1 a 0 sobre a Bolívia na estreia do Pré-Olímpico, nesta terça-feira (23), foi considerada boa pelo técnico Ramon Menezes. Ele admitiu, entretanto, que é preciso fazer ajustes no decorrer da competição. O time não teve uma boa atuação no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
“O mais importante foi a vitória, mas vamos fazer as correções necessárias. Vamos ter um crescimento, e hoje o saldo positivo foi vencer”, disse Ramon Menezes na entrevista coletiva.
Como explicações para o desempenho abaixo, Ramon citou dois fatores:
O fato de a maioria do elenco atuar no futebol brasileiro e estar voltando de férias quando o trabalho foi iniciado no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis-RJ, no dia 5 de janeiro. “Tivemos que intensificar a carga do trabalho físico, sem deixar de trabalhar o campo. Sabíamos que teríamos dificuldades nesse início”.
Também foi citada pelo treinador a tabela da competição, que deixou o Brasil folgar na primeira rodada. Segundo ele, a Bolívia já vinha embalada da estreia no sábado, quando perdia por 3 a 1 para a Venezuela, donos da casa, e conseguiram igualar em 3 a 3. “E fizeram isso em um estádio cheio, estavam no ritmo da competição já”, disse Ramon.
O Brasil está no Grupo A, junto com Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela. No momento lidera a chave junto com o Equador, que bateu os colombianos por 3 a 0. Venezuela e Bolívia ficaram no 3 a 3 no fim de semana.
O Brasil enfrenta na sexta-feira (26) a Colômbia, às 20h (de Brasília). Somente os dois primeiros vão ao quadrangular, com os líderes do Grupo B, para definir as duas vagas da América do Sul na Olimpíada de Paris, que será em meados de 2024.