Esportes

Luiz Gustavo revela influência de Rafinha e Lucas em negociação com o São Paulo

Reforço do São Paulo na temporada 2024, o volante Luiz Gustavo foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (22) no CT da Barra Funda, na capital paulista. Em primeira entrevista coletiva com a camisa do Tricolor, o jogador exaltou Rafinha e disse que o companheiro foi peça importante na negociação.

Vale lembrar que Rafinha e Luiz Gustavo foram companheiros no Bayern de Munique, da Alemanha, time pelo qual conquistaram a Champions League 2012/13 e o Mundial de Clubes, em 2013.

“O Rafinha é um amigo pessoal, um cara que eu respeito muito. Gosto muito. Temos uma relação muito boa. Sem dúvida, ele teve uma influência também nessa negociação, também o Lucas, o Rui, que participou, e outras pessoas que fizeram com que isso acontecesse”, afirmou.

“Foi um conjunto de pessoas positivas, profissionais, que eu acreditei. Tendo a oportunidade de vir aqui antes da assinatura, tive a convicção de que seria a decisão certa. No momento certo, vou estar disponível para ajudá-los como espero e quero”, disse.

Em outro momento, Luiz Gustavo admitiu que ainda não está no ritmo de jogo ideal. Aos 36 anos, o volante já estreou pelo São Paulo, mas atuou apenas por nove minutos na vitória contra o Santo André, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

“Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando”, afirmou o atleta.

Na temporada 2024, inclusive, o experiente volante jogará a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua carreira. Aos 36 anos, o jogador tem passagens por Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, na Alemanha, Olympique de Marselha-FRA, Fenerbahçe-TUR, além de clubes da Arábia Saudita.

“Para mim, é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas, com a minha família, topamos esse desafio que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso”, finalizou Luiz Gustavo.

 

Fonte da matéria: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo