Na madrugada desta quinta-feira (02/03/2023), às 2h37, a Polícia Militar de Apucarana foi acionada por uma empresa de monitoramento de segurança após identificar movimentação dentro de um barracão na Avenida Minas Gerais, no Núcleo Habitacional Michel Soni.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o proprietário do estabelecimento e a equipe de monitoramento, que relataram ter avistado um indivíduo dentro da empresa. O suspeito teria abandonado uma máquina de solda ao ser flagrado e fugiu em direção à linha férrea que fica atrás do barracão.
Durante a vistoria, a equipe constatou danos em duas portas que teriam sido utilizadas pelos ladrões para entrar na empresa. O proprietário foi informado sobre os procedimentos cabíveis.
OUTRO ARROMBAMENTO – Poucos minutos depois, às 2h39, uma equipe da PM registrou ocorrência de arrombamento de um escritório na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no centro da cidade.
Durante o patrulhamento, a equipe notou que a porta do escritório estava entreaberta e avistou um indivíduo com camiseta e calça vermelha próximo ao local, causando suspeição. Ao chegar no endereço, foi constatado que a porta e dois cadeados estavam arrombados, mas os ladrões não conseguiram entrar porque havia outra porta de ferro por dentro.
No entanto, uma equipe da Guarda Municipal chegou ao local após ter recebido chamado de um possível arrombamento no mesmo endereço. Durante a abordagem, a equipe encontrou um indivíduo com várias passagens pela polícia.
Após fazer contato com o proprietário do estabelecimento, foi possível visualizar nas câmeras de monitoramento que dois indivíduos teriam tentado forçar a entrada. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações e conseguiu abordar o segundo suspeito próximo à base do SAMU.
Com um dos abordados, foram encontradas duas facas com cabos branco e marrom, além de um objeto parecido com uma espada, possivelmente utilizada para arrombar o escritório. Diante dos fatos e da vontade de representar da vítima, a polícia deu voz de prisão pelos crimes de furto tentado e dano, sendo os suspeitos encaminhados juntamente com a vítima até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para providências.
Fonte da matéria: Blog do Berimbau