Esportes

Marcos Braz admite reviravolta com Gabigol e brinca.

Gabigol voltou a atuar como titular no Flamengo e o futuro do atleta no clube voltou a ser tema nos bastidores. Marcos Braz, diretor de futebol, mostrou otimismo ao falar sobre uma possível permanência do atacante.

“Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta”, declarou Braz, em entrevista à jornalista Raísa Simplício.

Gabigol está nos últimos dois meses de contrato com o Flamengo, que vai até 31 de dezembro. O atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas ainda não decidiu seu futuro, por isso uma renovação com o rubro-negro segue sendo debatida.

“Entretanto, [a renovação está] em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação à parte financeira”, completou Braz. No momento, a renovação está travada por conta da pedida de Gabigol, que deseja renovar por quatro anos, mas o rubro-negro só ofereceu mais um ano de contrato.

Veja as fotos

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gabigol

Gabigol

Gabigol em entrevista pós-jogo. Foto: Reprodução

Gabigol em entrevista pós-jogo. Foto: Reprodução

Ninguém quer separar

Com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, Gabigol foi titular por dois jogos seguidos. Os dois desenvolveram uma amizade durante o tempo que jogaram juntos no próprio Flamengo e os “novos ares”, segundo Braz, pode ser determinante para o futuro do atacante no rubro-negro.

“É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo”, brincou Braz.

“Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato”, completou.

 

Futuro em aberto

Atualmente, Gabigol está sem contrato para o ano de 2025, com uma negociação de renovação de contrato travada no Flamengo. Recentemente, Gabigol negou uma renovação com quase 50% de aumento nos ganhos salariais, mas com apenas mais um ano de contrato – o atacante quer quatro.

Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o desempenho de Gabigol nas duas últimas temporadas qualifica uma renovação, mesmo que de um ano, como uma aposta e, por isso, definiu como “difícil” aceitar a contraproposta do atacante, que quer mais quatro anos de contrato.

O Palmeiras se aproximou, chegou a fazer uma proposta de pré-contrato, que não foi respondida e, depois disso, o alviverde decidiu desistir da negociação por enquanto.

“Estamos dispostos, vamos dizer assim, a fazer essa aposta. O que é difícil é que a gente, tendo o desempenho que teve no ano de 2023 e, em parte, nesse ano de 2024, a gente faça uma proposta para 4 anos nos valores que estão solicitados, vamos dizer assim, nesse processo negocial com o empresário dele. Então a gente fez essa proposta, ela está na mesa, sim. Agora, hoje o processo é totalmente controlado por ele”, explicou Landim, em entrevista ao TNT Sports.

Caso a negociação para uma renovação continue travada, Gabigol deixará o rubro-negro sem custos ao final de dezembro, estando disponível para acertar com qualquer clube a partir de janeiro.

Até o momento, quem chegou mais forte para tentar contar com Gabigol foi o Palmeiras, mas agora com o time alviverde fora da parada, outros nomes podem surgir.

O Cruzeiro já chegou a sinalizar uma “briga” por Gabigol, mas não avançou. O Santos, time onde o atacante iniciou sua carreira, até enviou uma proposta com R$ 2 milhões de salário para o atacante ser a “cara da reconstrução” na Série B – não foi aceita.

Veja a matéria original em: Portal Léo Dias

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button