No final da tarde de 4 de setembro de 2024, por volta das 18h50, em Arapongas, uma operação conjunta entre a equipe ROTAM e a Agência Local de Inteligência (ALI) da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi realizada para prender um indivíduo com mandado de prisão em aberto por roubo de cargas na região de Londrina. O suspeito já tinha várias passagens pela polícia, incluindo crimes como roubo, furto, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e envolvimento em organização criminosa.
Um dos crimes mais notáveis atribuídos ao suspeito ocorreu em Arapongas, em 2016, quando ele participou do roubo de um caminhão da empresa Max Atacadista. Durante as investigações, a ALI conseguiu localizar o indivíduo. Com o apoio da equipe ROTAM, foi iniciada a tentativa de prisão.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito reagiu atirando contra os agentes. Em resposta à agressão, a polícia utilizou força letal, atingindo o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito do suspeito.
A Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar as medidas necessárias no local. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida. O nome do indivíduo não foi divulgado, o que impossibilitou o contato com advogados ou familiares para obter suas versões sobre o caso.
Veja a matéria original em: Blog do Berimbau