ApucaranaPolicial

Quatro morrem em confronto com a Polícia no contorno norte em Apucarana

FORAM IDENTIFICADOS OS QUATRO INDIVÍDUOS QUE MORRERAM EM CONFRONTO COM O CHOQUE DE LONDRINA E A POLÍCIA MILITAR, NO CONTORNO NORTE DE APUCARANA, ÀS 22H15 DE SÁBADO (24), FORAM IDENTIFICADOS. SÃO ELES MATEUS MARTINS DE SOUSA BREGANO, 27 ANOS, DIONE BATISTA DA SILVA ROSA, 23 ANOS, LUCAS VINÍCIUS RODRIGUES, 23 ANOS, E O ADOLESCENTE L.B.I, DE 16 ANOS.

Segundo informações, pistolas calibre 380 furtadas e uma espingarda calibre 12 semiautomática e outra arma longa, além de munições, foram apreendidas com os elementos mortos.

Dione Batista da Silva Rosa, 23 anos, Lucas Vinícius Rodrigues, 23 anos, e o adolescente L.B.I, de 16 anos, serão velados e sepultados nesta segunda-feira (27) em Apucarana. Já o velório e sepultamento de Mateus Martins de Sousa Bregano, 27 anos, acontecem na cidade de Cambé, também nesta segunda-feira (27).

O confronto com o Choque e a PM aconteceu depois que Márcio Almeida Inácio, de 33 anos, foi assassinado a tiros e outros dois elementos acabaram baleados no Jardim Colonial.

 

O CONFRONTO
O 10º BPM solicitou apoio da Companhia de Choque de Londrina para intensificar o patrulhamento e saturar a área da cidade após o homicídio no Jardim Colonial. Em patrulhamento em Apucarana, o Serviço de Inteligência (P2) informou que havia se deparado com um veículo com quatro indivíduos em atitude suspeita, e que esse carro já era conhecido da equipe de inteligência e que era utilizado por uma das facções relacionadas às mortes recentes que ocorreram na área do 10ºBPM.

Com essas informações, as equipes do Choque efetuavam o patrulhamento na região indicada pelo serviço de inteligência, onde se deparou com o veículo citado,  GM Vectra prata, onde na aproximação das equipes para abordagem, o veículo se evadiu em alta velocidade, sendo necessário o acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, onde após alguns quilômetros de acompanhamento, o veículo parou bruscamente e desembarcaram quatro elementos com armas em punho, inclusive armas longas e de grosso calibre, e não respeitando a ordem de parada e de largar as armas, efetuaram disparos contra as equipes policiais, que diante da injusta agressão contra as guarnições policiais, as equipes sem outra alternativa, efetuaram disparos de arma de fogo para conter a agressão e resguardar suas vidas e dos outros policiais.

Após os disparos os elementos caíram no chão, como ainda apresentavam sinais vitais, foi realizado a aproximação e retirado dos criminosos as armas de fogo que cada um estava em punho. Imediatamente foi solicitado via Copom atendimento médico, onde compareceu o Siate do Corpo de Bombeiros e também duas ambulância do Samu. Na sequência compareceu a Polícia Civil e o delegado adjunto da 17ª SDP, André Garcia, junto com a Polícia Científica e o IML . O veículo que os criminosos utilizaram foi conduzido pelo guincho até a 17ª SDP.

Durante o preenchimento do boletim de ocorrência foram consultados os números de série das armas pt taurus 917 e pt taurus ts9, utilizadas pelos criminosos e foi constatado que eram produtos de furto b.o.u 2022/450159. As armas utilizadas pelos criminosos e carro foram encaminhados para a Delegacia de Apucarana para as providências.

Fonte da matéria: Canal 38

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo