Neste Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o portal Globo Esporte, destacou também o caso de Apucarana, onde as jogadoras da Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) decidiram protestar contra a falta de recursos no futsal feminino.
O time, que recentemente conquistou o acesso à Série Ouro do Paranaense, não poderá disputar a competição por falta de patrocínio. Para chamar a atenção para o problema, seis atletas posaram sem camisa e apenas com o calção da AFFA no meio da quadra do Ginásio de Esportes Lagoão.
O treinador Adenilsom de Souza também se juntou ao protesto. No ano passado, a AFFA conquistou o título inédito da Série Prata do Paranaense, mas o custo mensal era de apenas R$ 800 para um grupo de 20 jogadoras, quase todas de Apucarana e com emprego fixo em outra área, sem salário e ajuda de custo do futsal.
Para disputar a Série Ouro deste ano, o clube precisaria viabilizar uma renda de R$ 25 mil mensais para estrutura e viagens. Infelizmente, a AFFA não conseguiu os recursos necessários e decidiu abrir mão da vaga na competição. Algumas jogadoras do elenco afirmaram que vão desistir da carreira no futsal devido à falta de apoio e recursos para o esporte feminino.
Enquanto isso, o Apucarana Futsal (masculino) conseguiu patrocínios para a disputa da Série Prata e realizou amistosos contra grandes equipes do país.
Fonte da matéria: Blog do Berimbau